Em busca de alcançar feito inédito na categoria dos galos, Aljamain Sterling acabou sucumbindo ao poder de Sean O’Malley. Presente no evento, Marlon Vera analisou a postura do ex-campeão peso galo (até 61,2kg.) e apontou possível dificuldade de lidar com pressão imposta sobre si mesmo. Segundo o equatoriano, ‘Funk Master’ não estava preparado mentalmente para o duelo.
“Acho que a mente dele não estava pronta para a pressão dos holofotes, para a magnitude do evento, acredito que Aljamain se sabotou. Ele venceu o Cejudo no Brooklyn, ele deveria dizer ‘f*da-se, f*da-se, vou lutar em dezembro. Você quer tirar meu cinturão, tire’ e ele meio que falou: ‘ah, eu quero ganhar um milhão ou talvez mais, eu vou fazer isso’”, disse Vera em entrevista a Brendan Schaub.
Veja Também
Ao ser questionado sobre o que faria no lugar de Sterling, Vera não hesitou ao apontar soluções.
“Se eu sou ele, você tem duas opções: esperar por dezembro ou fazê-lo lutar pelo cinturão interino e ele me encontrar em dezembro ou simplesmente tirasse o cinturão de mim e eu lutava contra o vencedor em dezembro. É a mesma coisa. Ele se sabotou”, concluiu.
Vitorioso no UFC 292, Marlon Vera vive expectativa de se tornar próximo desafiante ao cinturão. Com grande rivalidade engatada com Sean O’Malley, o equatoriano, apesar de ser o sexto colocado no ranking, é apontado como um dos favoritos a ser o próximo oponente do campeão.
Você precisa fazer login para comentar.