De volta às atividades, Giga Chikadze retornou ao octógono com grande vitória sobre Alex Caceres no UFC Singapura. Após um ano de inatividade, o georgiano aparenta estar sedento para voltar ao ritmo de luta e já mira próximo oponente na organização. Atual oitavo colocado no ranking dos penas (até 65,7kg.), o atleta expressou desejo em enfrentar Yair Rodriguez no UFC 296.
“Conversei com o meu empresário e ele disse que Yair Rodríguez é possível. Não conversei com Sean Shelby, nem com os matchmakers ou com o UFC sobre isso. Mas, da minha parte, acho que eles ouviram. Sinto que 16 de dezembro é o dia perfeito para todos terem um grande show, e sei que eles estão trabalhando por um grande card para esse dia”, afirmou Giga em entrevista ao ‘MMA underground’.
Ao falar sobre as expectativas para eventual confronto, Chikadze elegeu o duelo como ‘Mortal Kombat’ (jogo de luta no videogame).
“Essa é uma luta que faria muito sentido agendar naquele dia. É mais um confronto de Mortal Kombat, porque ele é um ninja também. Minha concentração seria nesse confronto porque é uma luta que, como torcedor, eu quero ver. Quero me entreter. Sei que ele vai fazer a mesma coisa”, concluiu.
Presente na organização desde 2019, Giga acumula oito vitórias e uma derrota. Antes de retornar para enfrentar Caceres, o georgiano foi duramente castigado por Calvin Kattar e se ausentou por quase dois anos do octógono.