Treinador de Strickland vai na contramão do pupilo e prevê uso de luta agarrada contra Adesanya

S. Strickland (esq) e seu treinador E. Nicksick (dir) em treinamento. Foto: Reprodução/Instagram @eric_xcmma

Em preparação para primeira chance de disputar cinturão no Ultimate, Sean Strickland surpreendeu ao afirmar que não utilizaria luta agarrada contra Israel Adesanya. De olho nas declarações do pupilo, Eric Nicksick foi na contramão e declarou que a melhor estratégia a ser seguida no combate principal do UFC 293 será obrigando o campeão a lutar fora da zona de conforto.

Publicidade

“Ele tem que entrar em alguns clinches, ele tem que fazer algumas coisas para que não seja apenas uma luta de kickboxing, porque é onde Izzy vai fazer o seu melhor e ele vai entrar lá imediatamente e ver como tivemos que lidar com isso quando Brad Tavares lutou contra Izzy, o homem do comprimento. Izzy é um franco-atirador maluco e é difícil, ele pode chegar até você e é difícil chegar até ele, haverá muitas coisas que acho que teremos que melhorar e Sean está disposto a fazer isso”, declarou o treinador em entrevista ao ‘Fanatics View’.

Veja Também

Ao relembrar erro de estratégia contra Allex Poatan, o técnico justificou ideia de usar Wrestling contra Adesanya.

Publicidade

“Acho que, honestamente, ele entende isso também. Ele confia no nosso tipo de processo, tem sido muita tentativa e erro. Nós sempre brincamos sobre a luta do Alex Pereira, como quando ele estava saindo e batendo no túnel, ele olha para trás e está como se estivesse tudo bem, tipo ‘me avise quando estiver no meio do caminho’. Esse não era o plano. Então brincamos sobre essas coisas, mas com toda a seriedade, ele tem que utilizar o Wrestling”, concluiu.

S. Strickland foi derrotado por A. Poatan no UFC 276. Foto: Reprodução/Instagram

Protagonistas do UFC 293, Adesanya e Strickland se enfrentam em 09 de setembro, na luta principal do evento. Rivais de longa data, os atletas disputam o cinturão peso médio (até 83,9kg.), na Austrália. Azarão nas casas de apostas, ‘Tarzan’ busca realizar feito inédito sobre o campeão.

Publicidade
Publicado por
Léo Guimarães