De olho dilema vivido por Aljamain Sterling e Merab Dvalishvili, Sean O’Malley surpreendeu ao evitar provocações diante da situação dos rivais. Assim como os atletas, o atual campeão peso galo (até 61.2kg.) declarou que dificilmente enfrentaria algum parceiro de treino e solidarizou com escolha do compatriota e o georgiano, que optaram por não se enfrentarem em hipótese alguma.
“Quer dizer, eu entendo, eu não gostaria de lutar com um companheiro de equipe. Mas, eu sou quase rico e bem-sucedido se eu ainda não fosse, f****, não é? E você? Não sei, é uma situação complicada”, disse Sean O’Malley em gravação do seu podcast.
Parceiro de treinos de atletas que estão ganhando espaço na divisão dos galos, O’Malley utilizou própria realidade para justificar opinião.
“É muito realista que esses caras vão chegar ao topo, Kyler Philips, Mario Bautista, Marcus McGhee, esses caras são fu***** perigosos, perigosos demais. Sim, não sei, acho que é algo que temos que decidir quando chegarmos lá. Eu não gostaria de lutar com eles, não quero lutar com um companheiro de equipe”, concluiu.
Decididos a não se enfrentarem, Merab e Aljamain foram alvos de duras criticas por parte de Dana White. Em situação delicada, o georgiano contava com promessa do melhor amigo, que garantia mudança de categoria para não o impedir de reinar nos galos.
No entanto, após derrota para O’Malley, ‘Funk Master’ voltou atrás e expressou desejo de realizar revanche, ação que atrasaria ida de Dvalishvili ao cinturão