Os caminhos de Jon Jones e Francis Ngannou por pouco não se cruzaram nos pesos pesados (até 120,2kg) do UFC. Após três anos afastado das competições, ‘Bones’ estreou na nova divisão e conquistou o cinturão meses após o camaronês deixar a organização. Na opinião do atual campeão, no entanto, é falsa a narrativa de que ele teria ‘esperado’ a saída de Ngannou para estrear.
Durante participação no podcast ‘OverDogs’, Jon Jones deu a sua versão dos fatos, mas admitiu, com bom humor, um certo ‘alívio’ em ter enfrentado Gane em vez do ‘assustador’ Ngannou.
Veja Também
“O engraçado é que inverteram a narrativa. A narrativa foi invertida de alguma forma e as pessoas começaram a dizer que eu esperei três anos e voltei exatamente quando Francis (Ngannou) foi embora. Isso não é verdade. Quando eu voltei, Francis ainda estava contratado e eu poderia ter sido sua última luta, mas ele escolheu sair e Ciryl Gane tomou seu lugar. Eu voltei pronto para Francis Ngannou, com certeza. Mas não vou mentir, saber que eu enfrentaria Ciryl Gane em vez de Francis foi legal (risos). Francis é um cara assustador”, disse o campeão.
Campeão dos pesos pesados, Jon Jones se prepara para a sua primeira defesa de cinturão na nova categoria. Ele enfrenta o ex-campeão Stipe Miocic na luta principal do UFC 295, no dia 11 de novembro, em Nova Iorque, nos Estados Unidos.
Francis Ngannou, por sua vez, assinou contrato com a PFL, mas ainda não tem previsão para estrear organização. O camaronês tem marcada sua estreia no boxe profissional contra o campeão mundial Tyson Fury no dia 28 de outubro, na Arábia Saudita.
Você precisa fazer login para comentar.