Se cada derrota é uma lição na carreira de um lutador, o francês Ciryl Gane teve a sua no último mês de março. No ‘media day’ do UFC Paris, que acontece neste sábado (02), o ex-campeão interino dos pesados (até 120,kg) revelou como foram os dias seguintes após o revés para Jon Jones mas garantiu que trouxe mudanças em seu jogo e evoluiu como atleta profissional de MMA.
“Eu, no início, fiquei realmente desapontado. Eu sou um competidor. Claro, eu fiquei realmente desapontado e as pessoas na vida real e nas redes socias também. Muita gente me apoiou nessa luta contra Jones, e todo mundo sabe que não é exatamente o resultado que esperávamos, porque todo mundo sabe que eu poderia colocar um pouco mais de dificuldade contra Jon Jones. Então, todo mundo ficou realmente desapontado, e algumas pessoas se expressaram nas redes sociais e coisas assim. Sim, no início fiquei realmente desapontado, e é por isso que voltamos à academia muito rapidamente”, disse Gane.
O ‘Bom Garoto’ garantiu que teve evoluções em seu jogo e que o revés sofrido para Jon Jones o ajudou a se fortalecer como lutador e como ser humano.
“Tudo o que precisamos mudar, nós fizemos. Mudamos muitas coisas. Acho que tenho que estar mais focado em mim, só em mim e não ao meu redor e foi exatamente isso que fizemos. Foi uma grande experiência para mim como lutador, mas também como ser humano e como pessoa. Cada experiência que é dolorosa te fortalece”, finalizou o ex-campeão interino.
Número dois do ranking dos pesados, Gane vem de derrota categórica para Jon Jones no UFC 285, realizado no último mês de março. No próximo sábado (02), o ‘Bom Garoto’ tentará sua redenção na organização contra o moldavo Sergey Spivac, na luta principal do UFC Paris.