Sem dono desde a lesão de Jamahal Hill, em julho, o cinturão dos meio-pesados (até 93kg) do UFC tem como pretendente um velho conhecido. Ex-campeão da categoria, Jiri Prochazka revelou, em participação no podcast ‘MMA Hour’, que deseja retornar ao octógono e lutar pelo título ainda em 2023.
Recuperado da lesão no ombro que o fez abdicar do título de campeão dos meio-pesados no final de 2022, Prochazka apontou Alex Poatan, que recentemente estreou na divisão com vitória sobre Jan Blachowicz, como adversário ideal para a próxima luta pelo cinturão.
Veja Também
“Minha próxima luta vai ser pelo título. Acho que Alex (Poatan) é o oponente e tem uma boa chance de mostrar ao mundo uma boa luta pelo cinturão. Gostaria de vê-lo como meu oponente na próxima luta”, afirmou o tcheco.
Jiri Prochazka conquistou o cinturão dos meio-pesados destronando Glover Teixeira em uma ‘guerra’ em junho de 2022, em Singapura. Agora, o ex-campeão quer o segundo capítulo desta história contra o principal pupilo do antigo rival.
“No momento estou em um camp técnico então não sei qual data eles têm para a luta. Não importa. Quero lutar este ano, então vamos falar da data e do lugar para a luta. (…) Agora, depois das mensagens para Glover (Teixeira), eu quero enfrentar (Alex) Pereira porque parece que a segunda luta com Glover não vai acontecer e Pereira é sua segunda versão, mas mais voltado para a luta em pé, então vamos lá”, finalizou.
Você precisa fazer login para comentar.