Após defesa de cinturão, Weidman tieta Chuck Liddel em Las Vegas

C. Weidman (dir.) se encontrou com C. Liddell (esq.) em Las Vegas. Foto: Reprodução/Instagram

C. Weidman (dir.) se encontrou com C. Liddell (esq.) em Las Vegas. Foto: Reprodução/Instagram

No último sábado (05), Chris Weidman bateu Lyoto Machida por decisão unânime dos juízes e defendeu pela segunda vez o cinturão dos pesos médios. Após o triunfo, conquistado na luta principal do UFC 175, o campeão da divisão até 84 kg se encontrou com o membro do Hall da Fama Chuck Liddell. Weidman usou seu perfil oficial no Instagram para registrar o encontro e comemorar a chance de estar com o lendário meio-pesado, apontado como um de seus grandes ídolos.

Publicidade

“Ótimo ver Chuck Lidell na última noite. Uma das grandes razões pelas quais eu entrei neste esporte foi assisti-lo atuar”, escreveu o norte-americano, juntamente com a fotografia ao lado do “Ice Man”. Membro do Hall da Fama desde 11 de julho de 2011, Chuck Liddell se aposentou com um cartel profissional de 21 vitórias e oito derrotas. Protagonista de rivalidades históricas contra Tito Ortiz e Randy Couture, Liddell foi uma das grandes estrelas do UFC na última década.

Chris Weidman, de 29 anos, tem um cartel perfeito de 12 vitórias. O “All American” conquistou o título dos médios em julho do ano passado ao bater Anderderson Silva. Seis meses depois, o norte-americano voltou a vencer o Spider, desta vez após uma fratura sofrida pelo ex-campeão no segundo assalto. Após a defesa de título contra Lyoto Machida, Weidman deve seguir enfrentando brasileiros, já que o próximo lutador na linha do cinturão é o “Fenômeno” Vitor Belfort.

Publicidade
Publicado por
Lucas Carrano
Leia mais sobre: Chris WeidmanChuck Lidell