Promessa de 18 anos desabafa após primeira derrota no MMA, mas é taxativo sobre futuro no UFC

Raul Rosas Jr. (esq.) foi superado por Christian Rodriguez (dir.) no UFC 287. Foto: Reprodução/Instagram

Atleta mais jovem a conquistar um contrato com o UFC, Raul Rosas Jr. chegou à empresa com status de grande aposta para o futuro da organização. Após de estreia avassaladora no fim de 2022, quando finalizou Jay Perrin de forma relâmpago, o jovem de 18 anos sofreu choque de realidade na derrota para Christian Rodriguez meses depois. Em conversa com a imprensa nas dependências do Ultimate, o mexicano analisou o momento.

Publicidade

“Houve muitos erros. Tantos que sequer consigo contar. Foi tudo minha culpa. Meu time cumpriu seu papel. Todos trabalharam, menos eu. A culpa é minha. Nunca houve pressão. Eu controlo minha trajetória. Vejo apenas ouro. Então, o resto não importa para mim”, disse Rosas Jr.

Veja Também

O revés para Rodriguez, no entanto, prejudica o plano inicial de carreira de Raul. O atleta afirma que pretendia pendurar as luvas de forma invicta, algo raro nos tempos atuais.

Publicidade

“Um dos meus objetivos era me aposentar invicto, mas agora tenho uma derrota no meu cartel. No entanto, seguirei como está, com uma derrota. Vou lá para realizar qualquer outro sonho que eu tenha”, encerrou.

Profissional no MMA desde 2021, Rosas Jr. tem data e adversário para seu retorno ao octógono. Em 16 de setembro, o peso mosca (até 56,7kg.) encara Terrence Mitchell e tenta atingir a marca de oito resultados positivos em nove desafios no esporte.

Publicidade
Publicado por
VH Gonzaga