Sob olhares de Dominick Cruz, Sean O’Malley foi enaltecido pelo ex-campeão peso galo (até 61,kg.), e teve trajetória de sucesso reconhecida pela lenda do MMA. Veterano no UFC, ‘O Dominador’, como é conhecido, se mostrou satisfeito pela chegada do astro no topo da divisão. Durante entrevista ao podcast ‘Anik&Florian’, o atleta não poupou elogios ao compatriota.
“Eu amo quando você tem um cara assim chegando aqui e agitando as coisas porque você olha para ele na luta do Yan e foi uma luta extremamente competitiva e isso foi para mim, entre ele e Vera. Yan, Vera e Aljamain são as lutas mais difíceis que ele teve e ele ganhou dois de três, então O’Malley é tão bom quanto todos querem que ele seja, ele provou isso. Ele nocauteou o campeão que estava defendendo, ele tem poder nas mãos e então ele pode praticamente nocautear qualquer um na divisão, porque ele tem aquele tiro de poder de um soco”, disse Cruz.
Novo rei da categoria, O’Malley se consagrou ao nocautear Aljamain Sterling no UFC 292 e quebrar a banca. Aos 28 anos, o norte-americano alcançou 17 vitória na carreira e conta apenas com um revés sofrido para Marlon Vera, atleta que é cogitado para ser próximo adversário de ‘Sugar’.
Inativo há um ano, Dominick teve sequência de duas vitórias interrompidas ao ser nocauteado por Vera. Desde então o ex-campeão é visto comentando eventos do Ultimate, enquanto se prepara para aguardado retorno ao octógono.