Na tentativa de se consolidar como potência do MMA mundial, a PFL confirmou parceria de peso para os próximos anos. Nas redes sociais, a organização oficializou acordo com a ‘SRJ Sports Investments’, fundo de investimento da Arábia Saudita que adquiriu porção minoritária da promotora de eventos de artes marciais mistas. De acordo com o ‘Sportico’, o plano de ação envolve investimento de US$100 milhões (cerca de R$490 milhões).
Segundo comunicado da PFL, a união entre as partes visam ampliar o mercado e, consequentemente, valorizar a marca no mundo dos esportes de combate. Dentro da estratégia prevista, a companhia busca se aproximar do que hoje representa o UFC para o MMA mundial.
““A missão da PFL é se tornar a co-líder global no MMA com nossa missão de lutadores primeiro e o formato revolucionário de temporada esportiva. O investimento feito pela ‘SRJ’ mantém o crescimento monumental que a PFL tem tido ao redor do mundo, e não há parceiro melhor no esporte mundial do que a SRJ”, comunicou a PFL.
O investimento da parte saudita tem como parte importante promover a criação de uma liga que visa encontrar destaques do esporte no Oriente Médio. Assim, existe o plano de oficializar a PFL META, que promoverá eventos fora do continente americano.
O acordo com a ‘SRJ Sports Investments’ se une a novos aportes realizados pela companhia. Em 2023, a empresa firmou acordos com Jake Paul e Francis Ngannou, contratados como astros de popularidade e que gozam de grande popularidade nos esportes de combate.