Aquele famoso ditado ‘Dos males, o menor’, nesse momento, precisa lido e (bastante) comemorado por Chris Weidman. Após o duelo com Brad Tavares no UFC 292, o ex-campeão peso médio (até 83,9kg) temeu por uma nova grave lesão, porém, após fazer novos exames nessa última semana, o ‘All American’ respirou aliviado por ter tido ‘apenas’ uma fratura na perna esquerda e revelou que levará quatro semanas para se recuperar e estar apto a retornar aos treinamentos.
“O que aconteceu comigo é que tive uma fratura na perna esquerda. Então, acho que ele (Brad Tavares) quebrou minha perna com um daqueles chutes. Acabei descobrindo quando voltei pra casa. Mas descobri que minha perna fraturou. Fiz ressonâncias magnéticas na tíbia e fíbula nas duas pernas, fiz ressonâncias magnéticas nos dois joelhos, raios-X. Não houve ruptura de ligamento. Então… ‘ACL, LCL, MCL, PCL’ todos aqueles ‘Ls’ que você não quer arrebentar porque são seis meses a um ano de recuperação. Deus os manteve unido. Os ligamentos estão bons”, disse Weidman no podcast ‘Won’t Back Down’.
Ex-campeão dos médios, Weidman ficou pouco mais de dois anos ausente do octógono devido a uma grave lesão sofrida no tornozelo. Em seu retorno, no UFC 292, o ex-campeão esteve longe de entregar uma boa atuação e foi derrotado na decisão unânime dos juízes.