Rumo à nova categoria no Ultimate, Rose Namajunas provou que toda mudança foi arquitetada antecipadamente. Ciente que Valentina Shevchenko se prepara para tentar retomar trono da divisão peso mosca (até 56,7kg.), a norte-americana não se importou com o fato de serem amigas e parceiras de treino e se dispôs a enfrentar a quirguiz-peruana caso se encontrem em disputa de cinturão.
“Eu adoro a Valentina. Eu realmente aprecio o que ela fez por mim. Só poder treinar com ela, ponto final. Tenho muito respeito por isso. Se fôssemos lutar, eu teria a abordagem de: ‘Ei, basicamente fomos para a guerra na academia por não sei quantos meses de graça. Então, se pudermos ganhar algum dinheiro e inspirar algumas pessoas no processo, então eu estaria pronto para isso”, declarou Rose em entrevista ao ‘New York Post Sports’.
Para justificar o interesse em enfrentar Valentina, Namajunas enalteceu a figura da atleta no MMA.
“Eu sei que ela é uma das melhores. Ela é uma guerreira e sempre gostaria de se testar contra os melhores do mundo. Então, se eu chegar a esse ponto, tipo, ela quer se testar, eu quero me testar. Ela é uma verdadeira artista marcial, então eu sei que ela teria igual respeito por isso também. É só meio que o entendimento. Isso também seria um sonho realizado, porque eu realmente a vejo como a maior lutadora feminina”, concluiu.
Escalada para estrear no peso mosca, Namajunas retorna ao octógono neste sábado (02), em duelo crucial contra Manon Fiorot. Apontada como ‘zebra’ nas casas de apostas, a norte-americana pode se aproximar do cinturão caso derrote a francesa que, atualmente, ocupa a segunda colocação no ranking da categoria.