A última aparição de Rose Namajunas no octógono mais famoso do mundo não traz boas lembranças ao fã de MMA. Na luta co-principal do UFC 274, a então campeã dos palhas (até 52,2kg) foi destronada por Carla Esparza em uma luta bastante monótona. Às vésperas de sua estreia na divisão peso mosca (até 56,7kg), a ‘Thug Rose’ aceitou as críticas e classificou o duelo como ‘um dos mais chatos de todos os tempos’.
Veja Também
“Não, essa foi definitivamente uma das lutas mais chatas de todos os tempos. Em última análise, as críticas são justas, porque realmente não aconteceu. Eu estava confusa nos meus sentimentos e pensei muito sobre essa coisa não dita de ‘o desafiante tem que ser melhor para conseguir vencer a campeã’, mas o que quer que seja, a culpa é minha”, disse Rose.
Duas vezes campeã peso palha, Rose é uma das atletas mais condecoradas da história do MMA feminino com vitórias sobre grandes nomes como Joanna Jędrzejczyk, Jéssica Bate-Estaca e Weili Zhang. Aos 31 anos, a norte-americana possui um cartel de 11 triunfos e apenas cinco reveses como profissional do esporte.
No UFC Paris, que acontece no próximo sábado (02), Namajunas fará sua primeira luta na divisão peso mosca e enfrentará a número um do ranking, a francesa Manon Fiorot. O duelo será o segundo mais importante do show.
Você precisa fazer login para comentar.