Strickland menospreza jiu-jitsu e declara que não irá recorrer à luta agarrada contra Adesanya

S. Strickland se apresenta em 09 de setembro, no UFC 293. Foto: Reprodução/Instagram

Conhecido pelo estilo provocativo durante confrontos, Sean Strickland se prepara para entrar no ‘mundo’ de Israel Adesanya no UFC 293. Apesar de ter habilidades na luta agarrada, o norte-americano adota postura ousada ao afirmar que deseja criar uma ‘briga’ com o campeão dos médios (até 83,9kg.) e resolver o combate em pé, onde é especialidade do nigeriano.

Publicidade

“Eu tenho treinado muito wrestling durante a preparação, mas às vezes você sabe, você chega lá e olha para outro homem e eu penso comigo mesmo, eu quero me f*der e trocar porrada com esse cara. Então eu provavelmente deveria usar o wrestling, mas isso provavelmente não vai acontecer. Não vai acontecer, mas eu deveria agarrar, tenho planejado agarrar”, afirmou Strickland em entrevista a Nina Drama.

Veja Também

Ao declarar que não irá utilizar luta agarrada, Strickland fez questão de reforçar que considera nula a eficiência do jiu-jitsu.

Publicidade

“É besteira, não funciona. Não funciona pra vocês, o jiu-jitsu não funciona. Não funciona. Está no meu porta-malas em algum lugar, perdi meu quimono, não uso mais”, concluiu.

Escalado para se apresentar na luta principal do UFC 293, Strickland se prepara para chance inédita de disputar cinturão no Ultimate. Apontado como grande azarão para o confronto, o atleta busca se tornar novo rei da categoria em 09 de setembro, na Austrália.

Publicidade
Publicado por
Léo Guimarães