Assim como Dana White, Chael Sonnen foi mais um a criticar a passividade de Merab Dvalishvili em relação à disputa do cinturão peso galo (até 61,2kg). Em seu canal no youtube, o ex-lutador deu uma importante declaração alegando que ele está perdendo o auge da carreira e que ele pode lutar pelo título, mesmo que não enfrente o amigo Aljamain Sterling.
“Merab está arriscando sua carreira. Merab é ótimo. Ele é um grande talento e já venceu ex-campeões. Ele venceu José Aldo, que é um dos maiores de todos os tempos. Ninguém está dizendo que você é o desafiante número um e você tem que lutar contra seu amigo (Aljamain Sterling). Essa não é mais a situação”, disse Sonnen.
Chael alegou que respeita o ‘acordo de amigos’ do georgiano com Sterling, mas lembrou também que o ‘Funk Master’ não é mais o campeão peso galo e que Merab deveria exigir que sua próxima luta seja pelo cinturão dos galos.
“Se o objetivo número um é provar sua lealdade, então Merab, eu te garanto que você é respeitado por isso. É honroso. Eu só quero lembrar quando esse acordo foi feito, foi para que você não lutasse com ‘Aljo’. Você não está sendo obrigado a lutar contra Aljo. Você está mudando o acordo”, finalizou o ex-lutador.
Segundo colocado do ranking peso galo, Merab vem embalado por nove vitórias consecutivas na organização. O lutador georgiano possui um cartel no MMA de 16 triunfos e quatro reveses.