Manon Fiorot minimiza Blanchfield e prevê chance pelo cinturão em caso de vitória sobre Namajunas

Manon Fiorot x Jennifer Maia UFC Columbus

Manon Fiorot em vitória sobre Jennifer Maia no UFC (Foto: Instagram/UFC)

Enquanto a revanche entre Alexa Grasso e Valentina Shevchenko pelo cinturão do peso mosca (até 56,7kg) se aproxima, a disputa pelo posto de próxima desafiante ao título segue acirrada. No último sábado (26), Erin Blanchfield largou na frente ao vencer a brasileira Taila Santos no UFC Singapura, mas encara a concorrência de Manon Fiorot e Rose Namajunas, que duelam no UFC Paris, neste sábado (2).

Publicidade

Em entrevista coletiva concedida durante o ‘media day’ do UFC Paris, nesta quarta-feira (30), Manon Fiorot não se mostrou impressionada com a performance de Erin Blanchfield no UFC Singapura e se disse confiante em conquistar a chance de lutar pelo título em caso de vitória sobre Namajunas.

Veja Também

“Estou 100% segura de que, se eu tiver uma boa performance nesta luta, considerando a performance que vimos de (Taila) Santos e (Erin) Blanchfield, eu vou lutar pelo cinturão. Estou 100% convencida disso. Não fiquei nada impressionada, na verdade, porque até então, ela (Blanchfield) nunca tinha enfrentado nenhuma oponente de alto nível. Acho que esta luta mostrou seu verdadeiro nível, então não fiquei tão impressionada”, disse a francesa.

Publicidade

Mesmo invicta no Ultimate e sem perder desde sua estreia profissional, em 2018, Fiorot tem ciência do tamanho do desafio que tem pela frente contra a ex-campeã do peso palha (até 52,1kg) Rose Namajunas.

“Acho que Rose (Namajunas) é uma das melhores lutadoras que já vimos. Ela é uma lutadora incrível. Eu pessoalmente a coloco no top 5. Ela é uma ex-campeã. É um teste enorme para mim antes de lutar pelo cinturão”, finalizou.

Publicidade
Publicado por
Fernando Keller