Escalado para um dos maiores desafios em sua carreira, Sergey Spivak se prepara de maneira inusitada para duelo crucial contra Ciryl Gane no UFC Paris. Embalado por três triunfos consecutivos, o atleta dos pesados (até 120,2kg.) afirma não ter estudado estilo do francês e como justificativa, declara aguardar pela melhor apresentação do rival neste sábado (02).
“Eu me preparo para o melhor lutador que pode estar na minha frente. Não estudo meu adversário. Não olho para as fraquezas dele. Eu não procuro me concentrar em algo em que ele é forte ou que (ele é fraco). Eu me preparo para alguém que é um grande striker, ou um grande wrestler ou grappler, ou alguém que tem cárdio por dias. Eu me preparo para o melhor lutador que vai estar na minha frente. Não tenho tempo para me concentrar no que posso capitalizar na luta. Eu só acho que se eu me preparar para tudo ótimo, a luta vai aparecer”, disse Spivak durante entrevista no ‘media day’.
Protagonista do UFC Paris, Sergey visita país do adversário e se apresenta em ‘território inimigo’. Atual sétimo colocado no ranking da categoria, o atleta busca se aproximar de chance inédita em disputar cinturão do Ultimate. Aos 28 anos, o moldavo possui 16 vitórias e três derrotas na carreira.
Apontado como favorito para o confronto, Ciryl Gane vai em busca de retornar ao caminho das vitórias após dura derrota sofrida para Jon Jones. Ex-campeão interino dos pesados, o atleta esbanja confiança às vésperas do confronto, que acontece neste sábado (02) em Paris.