Publicidade
Notícias

Campeão dos pesados, Jon Jones insinua possível aposentadoria após duelo com Stipe Miocic

Jon Jones celebra conquista de cinturão no UFC 285. Foto: Reprodução/Instagram

Em preparação para a sua primeira defesa do cinturão dos pesados (até 120,2kg), Jon Jones falou sobre o futuro da sua carreira no MMA. Em entrevista ao ‘Overdogs Podcast’, a lenda do esporte elogiou os prospectos que estão surgindo na categoria mas reconheceu que chegou em um patamar da carreira que ele não pode medir forças contra ‘qualquer oponente’ que o desafie, insinuando uma possível aposentadoria.

Publicidade

Veja Também

“Eles são incríveis, não me entendam mal. Estão atropelando as pessoas no primeiro round. Mas, à medida que envelheço, tenho que olhar para isso como um negócio e não apenas falar por orgulho, mas tratar isso como meu legado e como um negócio. Se os fãs hardcore souberem quem são esses caras, ótimo. Mas, no final do dia, tenho que lutar contra pessoas com as quais o grande público vai se empolgar. Porque quando você está na minha posição, sempre vai ter esse novo desafio que é mais novo do que você e que todo mundo quer ver você fazer isso mais uma vez”, disse Jon Jones.

Questionado sobre quem ele considera que será ‘o cara’ da divisão dos pesados no futuro, Jones apontou o nome do inglês Tom Aspinall.

Publicidade

Tom Aspinall. Eu acho que ele realmente tem potencial para fazer algo realmente especial na divisão dos pesos pesados. Acho que vai ser difícil para a maioria dos caras batê-lo. Eu realmente acredito nisso”, finalizou o atual campeão.

Após conquistar o cinturão dos pesados no último mês de março, Jones já tem data marcada para a sua primeira defesa de título. No UFC 295, programado para o dia 11 de novembro, o ‘Bones’ medirá forças contra um dos maiores nomes da história da divisão, o ex-campeão Stipe Miocic. O embate será realizado no lendário Madison Square Garden, em Nova York (EUA).

Publicidade
Publicado por
Gabriel Fareli