A luta co-principal do UFC Paris, no próximo sábado (2), marca a estreia de Rose Namajunas na divisão peso mosca (até 56,7kg). De acordo com a norte-americana de ascendência lituana, será a primeira de muitas lutas na nova categoria.
Duas vezes campeã no peso palha (até 52,1kg), Namajunas descartou, durante entrevista coletiva no ‘Media Day’ do UFC Paris, na última quarta-feira (29), um retorno à antiga divisão.
“Não me vejo voltando para a divisão de baixo novamente. Agora estou naturalmente pesando 61kg, ou pelo menos acordando com 61kg. Cortar até 52kg seria duro”, revelou a ex-campeã.
Em 16 lutas profissionais, Rose Namajunas nunca estourou o peso, chegando muitas vezes a pesar abaixo do limite do peso palha. Mesmo reconhecendo sofrer menos que outros lutadores no processo de corte, a ex-campeã acredita que será mais saudável atuando mais próxima de seu peso original.
“Eu não acho que eu tinha tantos problemas para cortar o peso. Era difícil, mas nem tanto em comparação ao que outros atletas passam. Mas ainda assim eu nunca gostei. Acho que leva mais de 24 horas para reidratar seu cérebro depois de cortar tanto líquido. Receber socos assim não é bom, fora a questão dos rins e tudo mais. Comecei a ficar maior naturalmente e, assim que decidi subir de categoria, comecei a levantar mais peso. Comi um pouco mais também. Na verdade voltei a tomar café da manhã”, argumentou a lutadora.
Medindo forças contra Manon Fiorot, segunda colocada no ranking do peso mosca, Rose Namajunas pode, em caso de vitória, se credenciar a lutar pelo título da divisão e, quem sabe, riscar mais um objetivo traçado no início da carreira.
“Tenho pensado sobre isso há um tempo. Eu originalmente criei um monte de objetivos para minha carreira quando era mais jovem. Me tornar campeã de duas divisões estava bem no final da lista, mas estava lá, e cá estamos. Acho que eu sou conhecida por surpreender as pessoas, é meio que o meu estilo”, finalizou.