Pela terceira vez a história se repetiu no octógono e Frankie Edgar voltou a derrotar o veterano BJ Penn. Na grande final do The Ultimate Fighter 19 (TUF 19), realizado neste domingo (06), em Las Vegas, os técnicos da edição fecharam a trilogia novamente com vantagem para Edgar que levou a melhor por nocaute técnico no terceiro round. O resultado marcou o anúncio da aposentadoria de BJ pela terceira vez.
Sem lutar há dois anos, BJ Penn mostrou que sentiu seu retorno ao octógono. Edgar aproveitou a apatia e usou sua tradicional movimentação para acertar os melhores golpes na trocação, mesclando com entradas de queda.
Depois de domínio nos dois primeiros assaltos, o fim chegou no terceiro round. Depois de derrubar BJ, Frankie soltou vários golpes por cima na luta de solo até o árbitro interromper o combate.
Brasileiro perde final do TUF
Nas finais do TUF, lutas rápidas. O brasileiro Dhiego Lima não conseguiu superar Eddie Gordon e foi nocauteado em 1min:11seg do primeiro round na decisão entre os médios.
Assim que a luta começou, Gordon encurtou a distância e faz valer sua maior força física. Ele soltou uma sequência de socos que machucaram seriamente Dhiego. O atleta tupiniquim acabou no solo, onde sofreu vários novos ataques até a interrupção do árbitro.
Com o resultado, o peso pena Diego Brandão continua sendo o único brasileiro a vencer o reality show do UFC nos Estados Unidos.
Já na decisão entre os meio-pesados, o final também foi rápido. Corey Anderson começou com tudo e precisou de apenas 61 segundos para encurralar Matt Van Buren, acertar um arsenal de golpes e vencer por nocaute técnico.
Confira abaixo os resultados do TUF 19 Finale:
Card Principal
Frankie Edgar derrotou BJ Penn por nocaute técnico no R3;
Corey Anderson derrotou Matt Van Buren por nocaute técnico no R1;
Eddie Gordon derrotou Dhiego Lima por nocaute técnico no R1;
Derrick Lewis derrotou Guto Inocente por nocaute no R1;
Dustin Ortiz derrotou Justin Scoggins na decisão dividida dos juízes.
Card Preliminar
Kevin Lee derrotou Jesse Ronson na decisão dividida dos juízes;
Leandro Issa finalizou Jumabieke Tuerxun com um arm-lock no R3;.
Adriano Martins derrotou Juan Manuel Puig por nocaute no R1.
Patrick Walsh derrotou Dan Spohn na decisão unânime dos juízes;
Sarah Moras derrotou Alexis Dufresne na decisão unânime dos juízes.
Robert Drysdale finalizou Keith Berish com um mata-leão no R11