Vítima de O’Malley, Sterling aponta condição para que amigo Dvalishvili ‘fure fila’ em luta por cinturão

Aljamain Sterling (dir.) e Merab Dvalishvili (esq.) são amigos e destaques dos galos do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Destronado no peso galo (até 61,2kg.) por Sean O’Malley no UFC 292, Aljamain Sterling apontou condição para que o amigo Merab Dvalishvili ‘fure a fila’ para eventual disputa de cinturão no grupo. Em seu podcast, o ex-campeão indicou o cenário que permitiria ao companheiro de treinos um confronto diante de seu antigo carrasco.

Publicidade

“Existe apenas um nome que vem à cabeça: Aljamain Sterling fazendo a revanche (contra O’Malley). Deixando as brincadeiras de lado, acredito que, se eu não conseguir a revanche imediata, se me oferecerem uma revanche para dezembro, irei, respeitosamente, rejeitar. No entanto, caso sugiram para o início do próximo ano, janeiro ou fevereiro, aceitarei na hora”, disse Sterling.

Veja Também

O ex-campeão, no entanto, não ignorou o impasse envolvendo seu amigo e companheiro de treinos, Merab Dvalishvili. Hoje, o georgiano ocupa a segunda posição no ranking e também goza de rivalidade com o novo detentor do título.

Publicidade

“Se eu não conseguir a revanche, o próximo da fila precisa ser Merab Dvalishvili. Tem que ser ele. É o desafiante número um. Não há outra luta a se fazer”, garantiu.

Como campeão dos galos, Aljamain Sterling acumulou três defesas de título. No entanto, contra O’Malley, o atleta acabou superado por nocaute no segundo round, sendo impedido de se manter no trono.

Publicidade

Algoz de nomes como José Aldo, Petr Yan e Marlon Moraes, Merab Dvalishvili construiu uma trajetória sólida rumo ao topo do peso galo. Hoje, o lutador acumula nove vitórias consecutivas no grupo, feito que garante seu nome como possível desafiante.

Publicado por
VH Gonzaga