Publicidade
Entrevistas

VÍDEO: Técnico de Junior Dublê explica decisão de ‘jogar a toalha’ em luta contra Popó e narra bastidores de desafio

Publicidade

Responsável pela preparação de Junior Dublê para o desafio de boxe contra Acelino Popó Freitas, Josuel Distak explicou por que optou por ‘jogar a toalha’ no confronto do pupilo contra a lenda do pugilismo. Com exclusividade ao SUPER LUTAS, o renomado treinador tratou dos bastidores do confronto e admitiu surpresa com a postura do baiano no embate. Segundo o técnico, a equipe pensava se tratar de uma luta de exibição.

“Ele (Junior) falou: ‘não vai ser luta, não. Vai ser apenas uma exibição de boxe’. Eu disse: ‘tem certeza? Porque, se não for uma exibição, esquece’. Quando chegou no dia da luta, acho que todo o Brasil viu que não teve exibição. Teve luta, e só um lado lutou, que foi o lado do Popó”, disse Josuel.

Publicidade

Veja Também

O treinador, então, não escondeu a surpresa com a vontade imposta pelo tetracampeão mundial. O técnico, então, narra do início ao desfecho do embate, que culminou na desistência cerca de um minuto após o começo do embate.

“Achei que o Popó ia começar se movimentando, deixando o Junior se desenvolver, até porque o Popó sabia que o Junior não tem nenhum histórico de luta. Nada. É do zero. Junior tinha que lutar contra um bodybuilder (fisiculturista). Era um nível compatível para o Junior, que nunca lutou boxe. Quando começou a luta, Popó veio para cima do Junior com golpes fortes, duríssimos. Junior foi a knockdown. Olhei para a equipe do Popó e disse: ‘meu irmão, isso não é uma exibição. Popó está lutando de verdade’. Junior se levantou, e iniciou a luta de novo. E o Popó foi para cima para arrancar a cabeça. (…) Depois, ele (Dublê) cai pela segunda vez. Tomei essa decisão (de jogar a toalha) para manter a integridade física dele. Quando vi que o Junior ia ser nocauteado, joguei a toalha. Uma pessoa que nunca tomou um golpe na cabeça, (…) tem família, filho e ele não vive do boxe. Qualquer técnico experiente ia fazer a mesma coisa”, encerrou.

Publicidade

No Fight Music Show 3, Popó não aliviou no embate contra o sósia do Vin Diesel. O tetracampeão mundial garantiu o resultado positivo sem ao menos ser tocado pelo adversário.

Publicado por
VH Gonzaga