VÍDEO: Técnico de Junior Dublê explica decisão de ‘jogar a toalha’ em luta contra Popó e narra bastidores de desafio

Responsável pela preparação de sósia de Vin Diesel no Fight Music Show 3, renomado Josuel Distak analisa desfecho de confronto no fim de semana

Responsável pela preparação de Junior Dublê para o desafio de boxe contra Acelino Popó Freitas, Josuel Distak explicou por que optou por ‘jogar a toalha’ no confronto do pupilo contra a lenda do pugilismo. Com exclusividade ao SUPER LUTAS, o renomado treinador tratou dos bastidores do confronto e admitiu surpresa com a postura do baiano no embate. Segundo o técnico, a equipe pensava se tratar de uma luta de exibição.

“Ele (Junior) falou: ‘não vai ser luta, não. Vai ser apenas uma exibição de boxe’. Eu disse: ‘tem certeza? Porque, se não for uma exibição, esquece’. Quando chegou no dia da luta, acho que todo o Brasil viu que não teve exibição. Teve luta, e só um lado lutou, que foi o lado do Popó”, disse Josuel.

PUBLICIDADE:

Veja Também

jon jones ufc

O treinador, então, não escondeu a surpresa com a vontade imposta pelo tetracampeão mundial. O técnico, então, narra do início ao desfecho do embate, que culminou na desistência cerca de um minuto após o começo do embate.

“Achei que o Popó ia começar se movimentando, deixando o Junior se desenvolver, até porque o Popó sabia que o Junior não tem nenhum histórico de luta. Nada. É do zero. Junior tinha que lutar contra um bodybuilder (fisiculturista). Era um nível compatível para o Junior, que nunca lutou boxe. Quando começou a luta, Popó veio para cima do Junior com golpes fortes, duríssimos. Junior foi a knockdown. Olhei para a equipe do Popó e disse: ‘meu irmão, isso não é uma exibição. Popó está lutando de verdade’. Junior se levantou, e iniciou a luta de novo. E o Popó foi para cima para arrancar a cabeça. (…) Depois, ele (Dublê) cai pela segunda vez. Tomei essa decisão (de jogar a toalha) para manter a integridade física dele. Quando vi que o Junior ia ser nocauteado, joguei a toalha. Uma pessoa que nunca tomou um golpe na cabeça, (…) tem família, filho e ele não vive do boxe. Qualquer técnico experiente ia fazer a mesma coisa”, encerrou.

PUBLICIDADE:

No Fight Music Show 3, Popó não aliviou no embate contra o sósia do Vin Diesel. O tetracampeão mundial garantiu o resultado positivo sem ao menos ser tocado pelo adversário.

Leia Mais sobre: , , , ,