Perto de completar 39 anos, Rafael dos Anjos é o brasileiro com mais lutas no UFC, com 34 aparições, além de ser também o recordista de tempo de octógono entre todos os atletas da história da organização, com mais de 8h em ação. No que depender de potenciais rivais, esses números vão continuar crescendo.
Através da rede social ‘X’ (antigo Twitter), Rafael dos Anjos, que vem de derrota para o compatriota Vicente Luque, foi intimado a retornar aos pesos leves (até 70,3kg) para uma luta no UFC São Paulo, em novembro, por outro veterano do Ultimate: o norte-americano Michael Johnson.
“Ei, Rafael dos Anjos. Acho que esses meio-médios são um pouco grandes demais para você! Volte para baixo! Vamos nos encontrar no Brasil, ouvi dizer que é legal em novembro! UFC, seria legal adicionar um campeão à minha lista”, desafiou Johnson.
A resposta de Rafael dos Anjos não demorou a chegar. Ex-campeão dos leves, o brasileiro afirmou que não retorna mais à divisão até 70,3kg, mas se mostrou disposto a enfrentar Michael Johnson nos meio-médios.
“Desculpe, cara, eu não luto mais no peso leve. Você está certo, o Brasil é legal em novembro. Se você quiser subir e enfrentar um meio-médio pequeno, estou dentro”, rebateu o ex-campeão.