Mesmo com Sean Strickland confirmado como desafiante ao cinturão dos médios (até 83,9kg.), o campeão Israel Adesanya já pensa no próximo passo. Considerado eventual vitória sobre o ‘bad boy’ norte-americano no UFC 293, o nigeriano admite o desejo de enfrentar Dricus Du Plessis. Ambos trocaram farpas nos últimos meses e um embate promoveria o ‘acerto de contas’ entre as partes.
“Vamos ver como as coisas acontecerão. Eu quero essa luta (contra Du Plessis). Sinto que será uma das lutas mais importantes na história do esporte. Falo sério”, disse Adesanya, em entrevista ao ‘MMA Junkie’.
A rivalidade entre Israel e Dricus ganhou força semanas antes do UFC 290. Representante da África do Sul, a promessa do Ultimate irritou o nigeriano ao garantir que gozava de maior representatividade ao continente do que o campeão do Ultimate.
As estrelas da companhia chegaram a promover encarada após o triunfo de Du Plessis contra Robert Whittaker no UFC 290. O sul-africano chegou a ser confirmado como desafiante ao título, mas uma lesão forçou a empresa a oficializar Sean Strickland como próximo adversário de ‘Izzy’.
Em seu segundo reinado na divisão, Adesanya também tem data para voltar ao octógono. O atleta promove seu segundo desafio na temporada 2023 no dia 9 de setembro, na Austrália.