Durinho cita fator crucial que definirá vencedor entre Borrachinha x Chimaev no UFC 294

Paulo Borrachinha (esq.) e Khamzat Chimaev (dir.) se enfrentam no UFC 294. Foto: Montagem SUPER LUTAS

De olho na luta penúltima luta do UFC 294, Gilbert Durinho foi preciso em análise do confronto entre Paulo Borrachinha x Khamzat Chimaev. Experiente no mundo das artes marciais e vítima do poder do sueco, Burns revelou fator crucial que irá definir o vencedor do aguardado duelo. Segundo o ex-desafiante ao cinturão dos leves (até 70,3kg.) caso o ‘Lobo’ não consiga botar o adversário no solo, será uma longa noite.

Publicidade

“Acho que vai ser decidido no clinch. Acho que Khamzat virá com muita pressão, tentar derrubar Costa. Se ele for capaz, vai ser um grande problema para Costa. Mas se Costa defender e conseguir fugir e usar o golpe, será uma longa noite para Khamzat. Acho que é uma luta muito acirrada que vai ser decidida no clinch. Se Khamzat conseguir derrubá-lo, Khamzat vence. Mas se Costa puder defendê-lo e usar o golpe, então Costa ganha”, disse Durinho em entrevista ao UFC.

Veja Também

Apontado como grande azarão para o confronto, Paulo Borrachinha retorna ao palco onde foi derrotado por Israel Adesanya. Escalado para se apresentar em 21 de outubro, em Abu Dhabi, o atleta afirmou que irá ter preparação diferenciada para que não ocorram problemas às vésperas do duelo.

Publicidade

Em busca de conquistar primeira chance de disputar cinturão no Ultimate, Chimaev faz sua estreia na categoria dos médios (até 83,9kg.) e mira confronto com atual campeão Israel Adesanya.

Publicado por
Léo Guimarães