Um dos responsáveis pela preparação de Francis Ngannou para a superluta de boxe contra Tyson Fury, Mike Tyson mandou um recado aos críticos que minimizam as chances do ex-UFC no confronto. Em seu podcast, a lenda do pugilismo reforçou a confiança no franco-camaronês e admitiu enxergar chances reais de um bom desempenho do pupilo. Os atletas se enfrentam em 28 de outubro, na Arábia Saudita.
“Conor McGregor lutou 11 ou 10 rounds contra Floyd Mayweather (em 2017), o maior lutador desta geração, se não for o melhor de todos os tempos. Se isso pode acontecer, por que não podemos entender a luta contra Tyson (Fury) como possível? Floyd Mayweather é o melhor lutador do mundo quando analisamos técnica e estilo. Então, (Francis) não tem chances, se McGregor se saiu bem (contra Floyd)? Todos o respeitam pelo esforço. Ninguém diz que é um covarde”, disse Mike.
Veja Também
Em outubro, Ngannou retorna às competições após mais de uma temporada de inatividade. Em seu último compromisso, o ‘gigante’ superou Ciryl Gane e unificou o título dos pesados (até 120,2kg.) do UFC.
Na sequência, iniciou-se uma ‘novela’ quanto à renovação de contrato do então campeão. Entre as exigências, o franco-camaronês pedia a liberdade para um teste no boxe, além de valorização salarial.
Sem acordo, Ngannou acabou se desligando do Ultimate. Livre no mercado, o atleta, meses depois, confirmou acerto com a PFL.
Antes mesmo de estrear na concorrente do UFC, Francis confirmou o desafio contra Fury, no boxe. Na ‘casa nova’, o combatente segue sem data ou adversário para sua estreia na organização de MMA.
Você precisa fazer login para comentar.