Alvo de atletas dos meio-pesados, Alex Poatan acabou entrando na mira de Anthony Smith, que provocou o brasileiro ao alegar que não sabe se a categoria é ideal para seu sucesso. Incomodado com a situação, o ex-campeão dos médios (até 83,9kg.) não deixou barato e respondeu o norte-americano, destacando a indisciplina apresentada pelo ‘Coração de Leão’.
“Por ele ser comentarista, vejo sempre falando, principalmente de mim, fala mal para caramba. Eu não sei o que ele tem contra a minha pessoa, já criticou outros atletas falando do peso e ele é um cara que na luta do Glover, no Rio de Janeiro, ele era reserva e não bateu o peso. Mostra aí que é um cara que não tem esse destaque todo. Dá para ver que não levou a sério”, disse Poatan em seu canal do YouTube.
Além da questão disciplinar, Poatan apontou caminhos questionáveis que Smith recorre para ter visibilidade dos fãs de MMA.
“Eu não sei porque ele fala mal de mim, mas eu sou um cara que chegou recentemente na organização, com esse sucesso todo, graças a Deus e ao meu trabalho, sempre fazendo as coisas certas para que tudo aconteça da forma que está acontecendo e ele fica frustrado. Estou ganhando uma grana boa, disputando cinturão, outra categoria, ninguém para de me olhar e o cara não sai dessa aí. Tem que falar mal para que as pessoas o vejam”, concluiu.
Na expectativa de lutar pelo cinturão vago dos meio-pesados, Poatan tem a chance de se tornar campeão em mais uma categoria no Ultimate. Por outro lado, Smith tenta retornar ao caminho do título. Vitorioso em sua útlima aparição, no UFC Singapura, o atleta encerrou sequência de duas derrotas consecutivas e defendeu o posto de oitavo colocado no ranking.