Uma notícia pegou de surpresa os fãs de MMA na noite deste sábado (5). Stefan Struve passou mal no vestiário do ginásio Mandalay Bay, em Las Vegas (EUA), e não enfrentará Matt Mitrione no card principal do UFC 175.
LEIA TAMBÉM:
– Musa do UFC atropela desafiante em 16 segundos
– Faber finaliza e brasileiros perdem duas no card preliminar
– Lutador com amputação perde invencibilidade no MMA
– BJ bate o peso em sua estreia na categoria dos penas
Segundo informações prévias, o lutador desmaiou durante a fase inicial de seu aquecimento para o combate. O holandês apresentava uma frequência cardíaca bastante elevada, de modo que foi transferido ao hospital para fazer exames mais detalhados. O presidente do UFC, Dana White, comentou rapidamente o caso, dizendo que Struve possivelmente sofreu apenas um ataque de pânico no vestiário.
Os médicos, contudo, preferiram não arriscar e vetaram a participação do lutador no evento. Pouco depois, o holandês posou para uma foto a fim de tranquilizar seus fãs e sua família, dizendo que se sentia bem após o ocorrido. “Eu estava sentindo um formigamento nas pernas e nos braços, mas estou melhor agora. Os médicos estão me monitorando e estão confortáveis de que eu não precise ficar no hospital”, declarou.
A luta contra Mitrione marcaria o retorno de Struve ao octógono após um longo período afastado. No ano passado, o holandês foi diagnosticado com um vazamento em sua válvula aórtica, o que fez com que seu coração aumentasse consideravelmente de tamanho. Após meses de tratamento sem necessidade cirúrgica, Struve foi liberado para voltar a lutar, mas, agora, sofreu um novo contratempo.
Stefan Struve tem um cartel de 25 vitórias e seis derrotas. Em 13 lutas no UFC, o gigante holandês conquistou nove vitórias e sofreu apenas quatro derrotas, a primeira delas para o brasileiro Junior dos Santos – logo em sua estréia na organização. Apesar de ter quatro vitórias e apenas um revés em suas últimas cinco lutas, Struve foi derrotado por Mark Hunt em seu mais recente combate. Em março de 2013, o holandês foi nocauteado pelo neozelandês na luta co-principal do UFC Japão e teve a mandíbula fraturada.