Protagonistas da penúltima luta do UFC Singapura, válida pela divisão dos meio-pesados (até 93kg.), Anthony Smith e Ryan Spann proporcionaram duelo violento e com bons momentos para ambos lutadores. Ferido no segundo assalto após receber golpe do adversário, o ‘Coração de Leão’ ficou com olho direito fechado e com inchaço preocupante. Apesar do ferimento, os médicos liberaram o atleta a seguir na luta.
Disposto a fazer jus ao apelido, Smith retornou ao terceiro assalto, inflou a torcida presente na arena de Singapura e conseguiu se sair melhor nos últimos cinco minutos, apesar do grande ferimento no olho. Com maior número de golpes significativos, o ‘Coração de Leão’ agradou os juízes laterais e alcançou vitória na decisão unânime, com dois rounds a um.
Recuperado de fase delicada na organização, Smith encerra sequência de duas derrotas seguidas e volta a se aproximar do cinturão. Atual oitavo colocado no ranking da categoria, o atleta repetiu feito realizado em 2021 e derrotou novamente o adversário. Azarão nas casas de apostas, Anthony alcançou 12 triunfo na organização.
Por outro lado, Spann acumulou segunda derrota seguida e desperdiçou chance de roubar posição ocupada pelo rival nos meio-pesados. Décimo colocado, o Super-Homem’, como é conhecido, demonstrou frustração ao ouvir decisão oficial dos juízes no UFC Singapura.