E a ‘lei’ da divisão peso pena (até 65,9kg) segue valendo. Se você não se chama Alexander Volkanovski, nem adianta subir ao octógono e medir forças contra o ex-campeão Max Holloway. Na manhã deste sábado (26), na luta principal do UFC Singapura, o ‘Abençoado’ mostrou mais uma vez porque é o ‘Rei sem coroa’ da categoria e nocauteou o experiente Zumbi Coreano de forma espetacular nos primeiros segundos do terceiro round.
Em suas últimas 21 lutas no peso pena, Holloway foi derrotado apenas três vezes e todas elas pelo atual campeão Alexander Volkanovski. Sonhando com uma quadrilogia, o havaiano se mantém como número um do ranking e agora passa a ostentar o cartel de 25 triunfos e sete reveses.
A0s 36 anos de idade, Zumbi anunciou sua aposentadoria do esporte ainda no octógono nos microfones de Michael Bisping. Ex-desafiante da divisão, o sul-coreano pendura as luvas com um retrospecto de 17 resultados positivos e oito negativos em pouco mais de 15 anos de carreira.
Os dois lutadores começaram o duelo se estudando bastante, com Zumbi tentando achar o tempo dos seus golpes, enquanto Holloway circulava e apenas ameaçava entrar no raio de ação do seu rival. Zumbi tentou explodir, mas recebeu um contragolpe de encontro que o fez balançar e, rapidamente, recuou para não ser nocauteado. Os dois lutadores mantinham respeito pelo poder de golpes do rival e o confronto seguia sendo bastante estudado. Zumbi explodiu mais uma vez e acertou um pesado jab de encontro no rosto do ex-campeão. O sul-coreana seguia assustando Max com os golpes de direita ‘de surpresa’ e o primeiro soar do gongo arrancou gritos eufóricos da platéia presente em Singapura.
Holloway voltou mais agressivo para o segundo round e rapidamente acertou um golpe que levou o seu rival à knockdown. Max rapidamente foi para a tentativa de finalização, conseguiu encaixar a apertar mas Zumbi resistiu e se manteve vivo por intermináveis segundos. Zumbi logo se levantou e os dois lutadores voltaram ao centro do cage. A trocação franca seguia entre os dois lutadores, com o ex-campeão alternando golpes na linha de cintura e no rosto de Zumbi, que devolvia praticamente todos os ataques que o ‘Abençoado’ lançava.
No terceiro round, sabendo da desvantagem, Zumbi tentou partir para cima de Max de qualquer forma, porém, de forma inteligente, esperou a brecha e acertou um golpe certeiro de direita que levou o sul-coreano à nocaute de forma imediata e forçou o árbitro a interromper o confronto.