Lyoto x Weidman
Após duas vitórias entre os médios, Lyoto ganhou o direito de desafiar Weidman em substituição a Vitor Belfort, retirado da disputa devido à proibição do tratamento de reposição hormonal. Ex-campeão dos meio-pesados, o carateca tenta marcar seu nome na história e se tornar o terceiro lutador a conquistar o cinturão do UFC em duas categorias diferentes – BJ Penn e Randy Couture já alcançaram o feito.
Apesar da chance de fazer história, o brasileiro descarta esse tipo de pressão. “Meu principal foco está na luta. Conquistar o título em duas categorias seria ótimo para mim, mas não penso nisso ainda. Estou apenas pensando no meu adversário e na minha estratégia. Tenho 36 anos, sou um cara veterano e já me acostumei a fazer isso. Será um grande desafio, mas estou muito calmo e bem preparado para essa luta”, assegurou.
Já Weidman terá outro atleta brasileiro pela frente. Depois de chocar o mundo e tomar o cinturão de Anderson Silva, batendo o Spider também na revanche, o norte-americano fará sua segunda defesa de cinturão diante de Machida. Sem as tradicionais provocações, o campeão revela que seu adversário desta noite é mais perigoso que o maior campeão da história do Ultimate.
“É difícil comparar, mas acho que Lyoto é mais completo que Anderson Silva. Digo isso em relação ao quanto ele é perigoso na trocação e na movimentação. Anderson também tinha isso, mas acho que Lyoto tem mais”, avaliou.
Confira abaixo o card completo do UFC 175, que terá início às 19:30
Card principal
Chris Weidman x Lyoto Machida – pelo cinturão do peso médio
Ronda Rousey x Alexis Davis – pelo cinturão do peso galo
Stefan Struve x Matt Mitrione
Uriah Hall x Thiago Marreta
Marcus Brimage x Russel Doane
Card preliminar
Urijah Faber x Alex Caceres
Ildemar Marajó x Kenny Robertson
Chris Camozzi x Bruno Carioca
Rob Font x George Roop
Guilherme Bomba x Luke Zachrich
Kevin Casey x William “Bubba” Bus