Em grande momento no UFC, Ian Machado Garry vem mostrando suas credenciais para a divisão dos meio-médios (até 77,1kg.) e não hesita em querer desafiar grandes nomes da categoria. De olho em duelo contra Stephen Thompson, o lutador reforçou a ideia que seria confronto interessante para carreira e fãs. Ansioso para voltar ao octógono, o novo astro sugeriu data para eventual duelo.
“Acho que há todas as possibilidades dessa luta acontecer. Faz muito sentido essa luta se materializar para os fãs, para o UFC, a preparação para a luta. A empolgação que essa luta geraria para os fãs do UFC, para a organização, seria fenomenal e fazer isso em um card como Madison Square Garden, em Nova York, poder fazer isso no pay-per-view em dezembro, ou poder protagonizar um Fight Night em uma arena em algum lugar seria ainda melhor”, disse Garry ao ‘MMA Fighting’.
Apesar do grande desejo em enfrentar Thompson, Garry destacou que não existe rivalidade entre os atletas e demonstrou respeito pelo veterano.
“Eu conheço ‘Wonderboy’ como um amigo. Ele conhece a minha família. Trabalhamos juntos no Karate Combat. Passamos um tempo um com o outro. Minha esposa e ele trabalharam juntos no Karate Combat e fazem shows. Ele conheceu meu filho. Temos conversado. Relaxamos juntos. Ele é um cara incrível. Não estou lutando contra ‘Wonderboy’ por maldade, por más intenções. Estou lutando contra ‘Wonderboy’ pelo mais alto respeito”, concluiu.
Invicto na organização com seis triunfos consecutivos, Ian é apontado como uma das maiores promessas do UFC. Vitorioso em sua última performance diante de Neil Magny, o atleta alcançou posto de 11 colocado no ranking dos meio-médios.