Próximo de realizar aguardado confronto contra Sean Strickland, Israel Adesanya não poupa palavras e aquece rivalidade para UFC 293. Ciente da imagem de ‘falastrão’ que o rival passa, o campeão dos médios (até 83,9kg.) fez questão de revelar diferença do adversário por trás das câmeras e afirmou que norte-americano não é o que apresenta diante dos holofotes.
“Nos bastidores, depois a persona pública dele, as pessoas acham que ele é esse cara. ‘ Ele é louco’. Nos bastidores ele é mole. Eu sou mole. Não vou nem o chamar de mole. Isso na verdade é um insulto às pessoas moles. Ele é como aquele no fundo da classe que só quer falar e falar sobre você para passar o ponto dele. Nada, em particular, ele disse chegou até mim, apenas sempre que ele respira ele diz algumas coisas. Eu meio que quero mostrar para as pessoas o que acontece nos bastidores, quero mostrar para elas no palco principal, que ele é minha put*”, disse Adesanya em entrevista ao ‘MMA Junkie’.
Apontado como grande favorito nas casas de apostas, Adesanya garantiu que irá levar Strickland a sério e prometeu nocauteá-lo no UFC 293.
“Estou em um caminho de guerra e vou acabar com esse homem. Ele será nocauteado. Ele será sendo nocauteado nessa luta. Mas acredito que a equipe dele vai realmente tentar fazê-lo me quedar ou ir para a grade comigo. Não o menosprezo porque um homem com tudo a ganhar e nada a perder é um homem muito perigoso. Eu o levo muito a sério, mas só sei quem sou e onde estou”, concluiu.
Protagonistas do UFC 293, Adesanya e Strickland se enfrentam em 09 de setembro, com disputa do cinturão peso médio em jogo. Escalado para se apresentar na Austrália, palco de grandes conquistas, o campeão irá defender cinturão pela primeira vez no novo reinado. Por outro lado, ‘Tarzan’ busca conquista inédita na organização.