Mesmo com a vitória sobre Jan Blachowicz no UFC 291, o ex-desafiante Anthony Smith não se mostrou muito empolgado com o futuro de Alex Poatan na divisão dos meio-pesados (até 93kg). No ‘media day’ do UFC Singapura, que acontece neste sábado (26), o ‘Coração de Leão’ mostrou muito respeito pelo talento do ex-campeão dos médios (até 83,9kg) mas afirmou que ele perdeu a sua força e sua potência nos golpes nessa nova faixa de peso.
“Gosto do que Alex trouxe para a categoria. Tenho muito respeito por ele e seu jogo. Sabia que seria uma luta muito divertida (contra Jan Blachowicz). Achei que Alex foi muito bem, mas teve um momento revelador nos meio-pesados. Ele não é o grande monstro assustador que era nos médios. Ele é um cara bastante normal agora. Ele é especial por ser tão técnico e ter uma trocação incrível, mas, em termos de tamanho e força, não se destaca entre os meio-pesados. Não acho que Alex seja mais poderoso e explosivo do que (Aleksandar) Rakic e não é mais forte do que (Magomed) Ankalaev. Esses caras são grandes e poderosos. Não será mais apenas seu poder e força que o levarão ao topo”, disse Smith.
A estreia de Poatan nos meio-pesados aconteceu no UFC 291, realizado no último mês de julho. Em um duelo equilibrado contra o ex-campeão Jan Blachowicz, o brasileiro saiu vitorioso na decisão unânime dos juízes e estreou com o pé direito na nova faixa de peso.