Adesanya destaca importância de eventual duelo contra Du Plessis e alerta rival sobre ‘tempo’

Israel Adesanya e Dricus Du Plessis em encarada no UFC 290. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

Apesar de ter tentativa frustrada em resolver rivalidade no UFC 293, Israel Adesanya não perdeu interesse em confrontar Dricus Du Plessis. Atual campeão dos médios (até 83,9kg.), o nigeriano protagonizou episódios de discussões acaloradas com o sul-africano e chamou atenção de muitos fãs. Segundo o atleta, o duelo seria de grande importância para a história do MMA.

Publicidade

“Vamos ver se ele aparece, mas também vou ver como me sinto. Vou ver como me sinto. Eu quero essa luta. Sinto que essa será uma das lutas mais importantes da história do esporte. Quero dizer isso quando digo em história. Vou ver como me sinto porque, de novo, o tempo continua passando. O tempo não espera por ninguém”, declarou Adesanya em entrevista ao ‘MMA Junkie’.

Veja Também

Após Du Plessis ter afirmado que não poderia marcar presença no UFC 293, Adesanya rapidamente convocou Sean Strickland para ocupar lugar de desafiante ao cinturão. Apesar da rápida decisão, o campeão demonstrou irritação com atitude do rival, que alegou não ter tempo necessário para se preparar para o confronto.

Publicidade

Em preparação para primeira defesa de título na nova era como rei dos médios, Israel se apresenta em 09 de setembro, em Sidney, Austrália. Grande favorito nas casas de apostas, o atleta medirá forças contra Strickland, que vem embalado por duas vitórias consecutivas na organização.

Publicado por
Léo Guimarães