Ex-campeão peso pesado (até 120,2kg.) do UFC, Francis Ngannou abriu o jogo e falou sobre sua carreira no MMA. Em meio a tantas vitórias no esporte, o franco-camaronês surpreendeu ao revelar qual foi a melhor luta que teve até o momento. Em entrevista ao podcast ‘Hotboxin’, o atleta elegeu duelo em que perdeu para Stipe Miocic como o mais importante em sua trajetória.
“Essa foi a minha primeira luta. Eu perco essa luta, e acho que a partir daquela noite eu entendi tudo. Se você me perguntar até agora, essa é a melhor luta da minha carreira. Não era o resultado que eu queria, mas depois dessa luta, eu sei que, ‘Ok, isso não vai acontecer de novo, e eu sei como é estar lá, naquele momento, para entrar nas águas profundas’. Eu não me preparei bem nessa luta, mas eu não teria descoberto se essa luta não desse errado. É por isso que quando eu sempre vejo um cara que está invicto, eu fico tipo, ‘Ele está precisando de algo. A formação dele ainda não está completa”. Só depois de passar por essa perda é que você entende a última parte do treinamento”, disse Ngannou.
Veja Também
Derrotado na decisão unânime dos juízes, Francis teve sequência de seis vitórias consecutivas na organização, interrompidas. Em duelo válido pelo cinturão da categoria, o atleta não soube lidar com luta agarrada do croata e desperdiçou primeira chance em se tornar campeão do Ultimate.
Aos 36 anos, Ngannou faz parte da PFL e planeja estrear na organização em 2024. Para este ano, o atleta tem luta confirmada contra campeão mundial e invicto Tyson Fury. O show está programado para 28 de outubro, na Arábia Saudita.
Você precisa fazer login para comentar.