No próximo sábado (5), Chris Weidman pisa no octógono montado no Mandalay Bay, em Las Vegas (EUA), para defender pela segunda vez o cinturão dos médios. Há um ano atrás, o norte-americano era somente o desafiante ao título e cotado como azarão nas casas de apostas, pois enfrentaria ninguém menos que Anderson Silva. Mas o “All American” contrariou as expectativas e chocou o mundo do MMA ao nocautear o Spider no segundo assalto. Como aquecimento para o UFC 175, em que enfrenta Lyoto Machida, o SUPER LUTAS relembra o duelo histórico entre Weidman e Anderson.
O combate, realizado no UFC 162, começou como de costume quando o brasileiro enfrentou atletas com base no wrestling, com Anderson sendo quedado e ficando por baixo. Quando conseguiu voltar a luta em pé, Anderson começou a se valer de um de seus principais recursos: a provocação ao adversário. Porém, foi massiva na opinião pública a opinião de que Silva exagerou no volume das brincadeiras e, ao invés de desestabilizar Weidman, acabou criando uma situação que culminou em seu próprio nocaute.
Assista abaixo, na íntegra, à primeira luta entre Chris Weidman e Anderson Silva, vencida pelo norte-americano, no UFC 162: