Parceiro de treinos de Chan Sung Jung, mais conhecido como ‘Zumbi Coreano’, Henry Cejudo demonstrou ter propriedade quando o assunto é sobre habilidades do sul-coreano. De olho na luta principal do UFC Singapura, ‘Triplo C’, relembrou treinamento com o ex-desafiante ao cinturão dos penas (até 65,7kg.) e alertou Max Holloway sobre a grande potência nas mãos do lutador.
“Sem mais delongas, gostaria de falar sobre meu parceiro de treinamento, o ‘Zumbi Coreano’. ‘Zumbi Coreano’ é especial. Há uma coisa que ele tem que Max Holloway não tem: ele tem poder. ‘ O Zumbi Coreano’ pode bater. Lembro-me de ajudá-lo (na preparação). Ele me bateu com um direto e, cara, eu não conseguia parar de sangrar. Era tipo, dentro do meu lábio. Ele também tentava segurar o soco”, afirmou Cejudo em seu canal do YouTube.
Apesar do grande favoritismo estar apontado para Holloway, Cejudo crê que o parceiro de treino tenha talento crucial para derrotar ex-campeão.
“Se houver uma luta que possa realmente causar algum dano a um cara como Max Holloway, um cara mais perigoso, será um cara com poder real. E quem tem a vantagem do poder? É esse cara aqui mesmo. Ele tem a capacidade de realmente soltar taticamente um soco para poder nocautear Max Holloway. Em todas as outras áreas, Max Holloway, você provavelmente pode dizer que ele tem o melhor boxe e a vantagem da envergadura”, concluiu.
Protagonistas do UFC Singapura, os atletas se enfrentam neste sábado (26), em duelo crucial pela divisão dos penas. Grande favorito para o confronto, Max busca alcançar segunda vitória consecutiva, enquanto Zumbi tenta retornar ao caminho dos triunfos após ser duramente castigado em sua última luta contra Alexander Volkanovski.