Afetado diretamente pela decisão do amigo Aljamain Sterling em permanecer no peso galo (até 61,2kg.) do UFC, Merab Dvalishvili se manifestou após a confirmação da informação do, agora, ex-campeão da categoria. Em entrevista ao ‘Full Send’, o número dois no ranking do grupo admitiu não ter pressa para sua oportunidade de lutar pelo trono. Assim, optará por aguardar os desdobramentos acerca da carreira do parceiro de treinos.
“Aljamain Sterling deve ter a oportunidade de lutar pelo cinturão, em revanche imediata. Eu sou o próximo. Se eu precisar esperar um ano, vou esperar. Quero aguardar pela disputa de cinturão. Depois que Aljamain resolver suas pendências e subir de categoria, estarei esperando. Vou apenas esperar”, confirmou Merab.
Destaque do peso galo, Dvalishvili vive grande fase na companhia. Com vitórias sobre nomes como José Aldo e Petr Yan, o georgiano acumula nove vitórias seguidas na companhia.
Depois de ter sucesso em três defesas de cinturão na categoria, Sterling acabou destronado no UFC 292. O atleta perdeu o título no confronto contra Sean O’Malley, quando acabou nocauteado no segundo round.