Se o jeito ‘excêntrico’ de Sean O’Malley sempre causou muita polêmica entre os fãs e a imprensa especializada, também tem quem defenda o jeito ‘original de ser’ do campeão peso galo (até 61,2kg). Em declaração ao podcast do atual comentarista Daniel Cormier, o antigo dono do cinturão dos meio-médios (até 77,1kg) Kamaru Usman enalteceu a autenticidade do ‘Sugar’ e rasgou elogios ao novo astro da organização.
“Sean O’Malley é uma daquelas crianças que eu realmente amo. Gosto de vê-lo. Não só isso, eu gosto da forma como ele se promove. Estamos meio que em uma sociedade em que a fama costuma vir antes do sucesso (profissional). Era isso que estávamos precisando. Mas é muito raro que esse sucesso realmente venha”, disse Usman.
Mesmo com O’Malley ostentando atitudes que são consideradas ‘controversas’, Kamaru enalteceu a originalidade do campeão peso galo e citou o fato de que seu jeito de ser sempre soou como autêntico.
“Sean alcançou a fama, e acho que a razão pela qual ele alcançou essa fama é porque parece real e autêntica. Este é um garoto que mostra o que ele faz de verdade. Ele adora ficar em casa, gosta de treinar, gosta de fumar e se divertir. Ele adora fumar. Ele adora jogar videogame. Isso é a maioria do que a sociedade faz hoje em dia. Ele está fazendo isso de forma natural, ele está fazendo isso autenticamente, e isso soa bem”, finalizou o nigeriano.
No UFC 292, realizado no último sábado (19), O’Malley chocou o mundo ao nocautear o então campeão Aljamain Sterling de forma brutal e conquistar o cinturão peso galo. Aos 28 anos, o ‘Sugar’ possui um cartel no MMA profissional de 17 triunfos e apenas um revés.