Ex-campeão peso galo do Ultimate (até 61,2kg.), Cody Garbrandt mantém olhos no antigo posto, mesmo que distante de possível luta pelo cinturão. Ao falar sobre performance de Sean O’Malley no UFC 292, o atleta enalteceu movimentação do compatriota, mas manteve postura convincente e provocativa ao declarar que segue sendo o lutador com melhor movimentação na divisão.
“Estou feliz por ‘Sugar’ Sean finalmente chegar lá. Ele tinha muito hype, e ele foi lá e ele se levantou para a ocasião e nocauteou Aljamain. Olhando para essa luta, acho que Aljamain foi muito inflexível em levá-lo ao chão. Ele não estava muito confortável com o movimento. Tenho o melhor trabalho de pé e movimentação de toda a divisão peso galo, e sabia que isso seria um problema”, disse Garbrandt no podcast Believe You Me.
Apesar da declaração, Cody não se mostrou otimista com próximos passos de O’Malley.
“Acho ótimo ele ser campeão da nossa divisão, acho que ele tem muitos buracos e fraquezas que vão ser muito expostos. Mas, agora, deixe-o desfrutar do título e do que ele foi capaz de fazer no sábado à noite”, concluiu.
Vitorioso em sua última performance, Cody busca se reerguer na categoria após viver fase delicada na organização. Em suas últimas sete performances, o atleta triunfou apenas em duas ocasiões. Antigo campeão dos galos, o norte-americano teve rápida passagem pelo trono e não teve sucesso ao defender cinturão pela primeira vez, no UFC 217.