Conhecida pelo jeito provocativo, Julianna Peña não poupou esforços e disparou contra Mayra Sheetara após brasileira relatar que foi pega no doping. Apesar de ressaltar que remédios por conta de TDAH (Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade) foram os culpados pela falha no exame, a mineira não foi confortada pela rival. Em suas redes sociais, a equatoriana criticou a atitude da atleta.
“#CHEAT (trapaceira)ara, fazendo jus ao seu apelido. Retroceder a ser uma puxa-saco de um evento no Apex, você vai. Você lutou contra duas atletas de 41 anos este ano e teve que trapacear para conseguir fazer isso. Não consegue passar em um exame de antidoping? Mantenha meu nome fora de sua boca, sua burra!”, publicou Peña em sua conta no Twitter.
Em declaração realizada nesta segunda-feira (21), Sheetara afirmou ser inocente e alegou que colabora com a Agência de Antidoping dos Estados Unidos (USADA em inglês) para que tudo seja sanado rapidamente. Apesar da falha, Mayra garantiu que interrompeu o uso do medicamento na semana da luta contra Holly Holm.
Concorrente direta pela disputa do título vago dos galos (até 61,2kg.), Julianna vinha trocando provocações com a brasileira deste a última vitória de Sheetara. Primeira colocada no ranking da divisão, a equatoriana costuma protagonizar episódios de provocações à adversárias.