Publicidade

Khabib relembra duelo contra Gaethje e revela fator crucial que prejudicou rival no UFC 254

Khabib Nurmagomedov (esq.) e J. Gaethje (dir.) em encarada antes do UFC 254. Foto: Reprodução/Instagram

Apesar de ter se aposentado do MMA, Khabib Nurmagomedov ainda relembra lutas marcantes de sua carreira. Ao falar sobre sua última apresentação no octógono, o ex-campeão dos leves (até 70,3kg.) comentou sobre fator prejudicial a Justin Gaethje no UFC 254. Escalados para se enfrentarem em Abu Dhabi, o russo explicou vantagem que teve diante do rival durante a luta.

Publicidade

“No final do primeiro round, ele começou a cansar e eu disse a ele: ‘Isso é problema com fuso horário porque você veio para Abu Dhabi uma semana antes da luta e estou aqui há um mês.’ Eu sei o que é isso, é como um deserto, você tem que estar lá pelo menos duas semanas antes da luta e eu me conheço. Uma semana antes, quando eu venho, eu não consigo dormir. Esse cara pousou sábado e ele lutou sábado, foi o pico do jet lag dele, e dentro do cage eu fiquei tipo, ‘Irmão, você tem problema com fuso’, e eu o peguei”, disse Khabib em entrevista ao ‘PDB Podcast’.

Veja Também

Respeito x provocação

“Ele bate como um caminhão, mas é uma coisa que o quebra. Tipo, quando ele me bateu, eu lembro que era um uppercut direito e gancho esquerdo, tipo, foi o melhor golpe dele na luta e eu disse a ele: ‘Irmão, isso é tudo o que você tem’. Eu estava conversando com ele, tipo’ era uma conversa dentro do octógono. Eu gosto do Justin Gaethje e estava conversando com ele depois dessa combinação. Eu disse a ele: ‘Mas isso é tudo o que você tem?'”, concluiu.

Publicidade

Khabib Nurmagomedov se emociona após vitória no UFC 254. Foto: Reprodução/Instagram

Protagonistas do UFC 254, os atletas se enfrentaram em outubro de 2020 e Khabib derrotou o norte-americano com finalização no segundo assalto. Apesar do grande feito, o russo anunciou aposentadoria ainda no octógono e afirmou que não poderia seguir no esporte após falecimento do pai.

Publicado por
Léo Guimarães