Apesar da grande vitória diante de Aljamain Sterling, Sean O’Malley não recebeu todo mérito possível após fãs e especialistas apontarem possível interrupção precoce do árbitro na luta. De olho na situação, John McCarthy, que possui vasta experiência na área, abriu o jogo e opinou sobre o caso. Segundo o norte-americano, Mark Goddard não errou ao poupar danos no ex-campeão.
“Já ouvi todo tipo de coisa sobre: ‘Foi uma paralisação precoce’. Não acredito que tenha sido. Ele realmente apagou em um momento e foi trazido de volta. Você pode assistir. Ele voltou, mas foi nocauteado. Ele volta. Ele está lutando, mas foi uma questão de tudo chegar ao ponto em que quando ele rolou parecia que estava começando a encobrir e foi aí que veio a paralisação. Não ia mudar. Ele ia sofrer mais danos”, disse John em episódio do ‘Weighing in’.
Derrotado no segundo round, Aljamin Sterling foi duramente golpeado por Sean O’Malley e imediatamente levado ao solo com impacto. Apesar das reclamações sobre interrupção precoce, o atleta declarou que pagou caro por encurtar distância da maneira errada e reforçou que, apesar de não concordar com atitude do árbitro, não irá utilizar o feito como desculpa.
Protagonistas do UFC 292, O’Malley e Aljamain Sterling fizeram duelo válido pelo cinturão dos galos (até 61,2kg.). Apontado como azarão para o confronto, ‘Sugar’, como é conhecido, realizou movimento treinado ao longo da preparação para luta e executou com perfeição.