Dominante e violenta em sua primeira defesa de cinturão na nova era como campeã dos palhas (até 52,1kg.), Weili Zhang encantou Daniel Cormier com performance apresentada no UFC 292. Vitoriosa diante de Amanda Lemos, a chinesa foi enaltecida pelo comentarista após o confronto. Segundo o norte-americano, a atleta provou, mais uma vez, ser a ‘melhor’.
“Weili Zhang provou mais uma vez que é a melhor. Já disse isso várias vezes. Acho que o mundo é dessa moça. Ela finalmente está mostrando em suas performances que está pronta para dominar a classe de peso mais difícil que temos na categoria feminina. Ela dominou Amanda Lemos, desde a trocação até a luta agarrada”, disse Cormier em seu canal do YouTube.
Ao falar sobre o futuro da atleta, ‘DC’, como é conhecido, expressou desejo em assistir confronto entre a campeã e sua compatriota.
“Ela está tão bem condicionada, está tão bem preparada, tem uma mentalidade tão forte agora. Quero vê-la lutar novamente na China contra Yan Xiaonan, porque acho que a única coisa que a machuca é sua inconsistência. Se ela for mais consistente, acho que deve ser um fenômeno global”, concluiu.
Vencedora na decisão unânime dos juízes, Zhang teve performance de gala diante de Amanda Lemos na penúltima luta do evento. Dominante em todas as áreas, a chinesa fez jus ao grande favoritismo nas casas de apostas e chegou a 24 vitória na carreira e oitava na organização.