Momentos após chocar o mundo e conquistar o cinturão dos galos (até 61,2kg.) no UFC 292, Sean O’Malley foi ‘intimado’ para seu novo desafio. Enquanto concedia entrevista à imprensa, o norte-americano foi interrompido por Heny Cejudo, antigo campeão do grupo que, além de provocar a nova estrela da companhia, propôs um confronto.
“Se você quer uma luta, estou aqui. O que você me diz? Quando você quer se curvar? Eu acho você uma merd*”, disse Cejudo.
As imagens (veja abaixo) foram divulgadas pelo próprio Henry, em seu perfil no Twitter. Ícone do Ultimate, o atleta liderou a categoria entre 2019 e 2020, quando anunciou sua primeira aposentadoria do MMA.
Após três anos de inatividade, Cejudo decidiu retomar a carreira e voltou ao octógono em luta direta pelo título no UFC 288. À época, Aljamain Sterling, vítima de O’Malley no fim de semana, detinha o trono e acabou superando o veterano na decisão dos juízes.
Sucesso de popularidade no Ultimate, Sean calou parte dos críticos no último sábado (19). Diante do, agora, ex-campeão, o atleta chegou ao triunfo via nocaute técnico no início do segundo round.