O sonho de Amanda Lemos de conquistar o cinturão peso palha (até 52,1kg) foi adiado. Poucas horas após a derrota para a campeã Weili Zhang, a lutadora brasileira foi às suas redes sociais prometeu corrigir os erros cometidos na luta com a chinesa e disse que irá voltar mais forte, de olho em uma nova oportunidade de título.
“Obrigada meu Deus, por mais uma oportunidade. Prometo voltar mais forte”, escreveu Amanda.
No UFC 292, que aconteceu no último sábado (19), Amanda desafiou a campeã Weili Zhang que fazia sua primeira defesa de título no novo reinado. Entretanto, dentro do octógono, a lutadora brasileira não aguentou o excelente ritmo da chinesa que a castigou com uma chuva de quedas e muita velocidade e saiu vitoriosa na decisão unânime dos juízes, mantendo o seu cinturão peso palha.
Número cinco do ranking da divisão até 52,2kg, a ‘Amandinha’ segue com um bom retrospecto em suas últimas lutas. A atleta natural de Belém venceu sete das suas últimas nove lutas e bateu nomes como Angela Hill, Marina Rodriguez e Michelle Waterson. Aos 36 anos, a atleta tupiniquim é contratada do Ultimate desde 2017 e possui um cartel no MMA de 13 triunfos, três reveses e um empate.