Apontado como grande azarão para confronto contra Aljamain Sterling, Sean O’Malley recebeu notícia que, entre todos os repórteres presentes na sala de coletiva, apenas um acreditava em sua vitória sobre o ex-campeão dos galos (até 61,2kg.). Em postura sincera e amigável, ‘Suga’ surpreendeu ao afirmar que também teria apostado contra si mesmo e destacou retrospecto do rival para explicar opinião.
“Para ser honesto, se eu não fosse eu e estivesse vendo-me contra o Aljo, provavelmente também colocaria dinheiro nele. Ele já bateu no Petr Yan, TJ DIllashaw, Henry Cejudo, vinha embalado em sequência de vitórias; estava dominando a categoria dos galos e os melhores galos de todos os tempos; defendeu o cinturão três vezes e eu estava vindo com minha melhor vitória sobre Petr Yan, em uma luta muito apertada. Eu também apostaria contra mim se não soubesse da confiança que carrego”, disse Sean em entrevista após a luta.
Escalado para primeira defesa de cinturão durante trajetória no Ultimate, Sean O’Malley quebrou a banca ao nocautear Aljamain Sterling no segundo assalto. Confiante em suas habilidades, o atleta afirmou que seus pressentimentos indicavam vitória desta exata maneira e destacou que golpe aplicado é treinado e aperfeiçoado todos os dias durante treinamentos na academia.
Protagonistas do UFC 292, os atletas trocavam provocações ao longo da promoção do combate e esbanjavam confiança. Aos 28 anos, o novo campeão dos galos alcançou 17 vitória na carreira e nona na organização.